Não sou "Maria vai com as outras"
Assim começa o ano de 2021 e, embora 19 mil tenham dito SIM, respeito a vontade da maioria, mas reservo-me o direito de discordar e dar continuidade ao trabalho que é desenvolvido por este blog: levar os esclarecimentos necessários à população sobre os "descasos absurdos" que acontecem no cenário político sanjoanense, promover o debate e formar opiniões.
Todas as colocações deste blog são frutos de um trabalho sério de acompanhamento, pesquisa, estudos, análises, comparações e reflexões sobre os atos administrativos, sejam eles do Legislativo (vereadores) ou do Executivo (Prefeitura).
Aqui não se produzem "críticas vazias"! Todas possuem embasamento em dados oficiais e se constroem fundamentando o ponto divergente de opinião ou o equívoco da ação executiva e/ou legislativa, apresentando sugestões em benefício ao coletivo.
Também não há espaço para ataques pessoais, não são nomes nem pessoas os alvos das críticas/denúncias aqui efetuadas. São os cargos que serão responsabilizados.
Assim, questões, referentes às pastas e/ou setores recairão sobre o cargo, não sobre o ocupante da pasta, afinal são pessoas subordinadas ao poder público e que não possuem autonomia sobre as ações a serem executadas.
Quantos aos agentes políticos (prefeita e vereadores) a cobrança e a responsabilização serão diretas e taxativas, pois "São eles os agentes... contratados com recursos públicos por meio de nosso voto." (1), ou seja, "O político é o servidor, o empregado" (2) e o cidadão, "... somos todos os patrões"(3).
2021 começou. Um novo mandato também. E a Governança, a Governabilidade e a Gestão Pública quando começarão?
Pelo visto, teremos "mais do mesmo"!
Ainda que 19. 106 (52, 36%)tenham dito SIM, seguiremos firmes no propósito de darmos voz ao povo sanjoanense, e fazermos coro junto aos outros 17. 387 (47, 64%) votos contrários, nulos, brancos e abstenções.
Afinal, não serei "Maria vai com as outras",não abrirei mão do exercício de minha cidadania: NÃO DESISTIREI DE NOSSA SÃO JOÃO DA BARRA!
((1), (2) e (3) DANTAS, Humberto, 1975;SILVA, Bruno Souza da, 1989. Poder legislativo municipal: entender de política começa aqui.1ª ed. Rio de Janeiro: Konrad-Adenauer-Stiftung.2018. pags. 19 e 38)
Nenhum comentário:
Postar um comentário